ESTE BLOG a partir de 2020 terá por objetivo divulgar trabalhos, onde os interessados por arte - gastronomia - educação e cultura possam aqui encontrar sugestões de atividades onde os participantes aprenderão as receitas, o processo de apresentação, divulgação, comercialização e o consumo dos diferentes produtos que serão postados no blog.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
GEOMETRIA
Iniciei a aula falando sobre a importância da
Geometria em nas séries iniciais e mostrei aos alunos que as formas geométricas
deve ser inserida desde a pré-escola. Fui desenhando no quadro a circunferência,
o circo, diâmetro, raio, explicando o significado e a importância de cada um.
os alunos foram registrando as atividades no caderno de matemática.
Mostrei no datashow o que é um polígono, a circunferência
e a divisão da circunferência onde no quadro fui desenhando um a um explicando
e os alunos desenhando no seu caderno. Passamos então para o trabalho de Artes
onde cada um com o disco de pizza doado por Isolete e seu João e cada aluno
ficou responsável por utilizar o máximo de sua criatividade. As duas
professoras da sala Maria Pedra e Silas, foram acompanhando e orientando os
alunos e vejam só a maravilha dos trabalhos após a execução e pintura dos mesmos.
Todos estão de parabéns. As atividades foram planejadas e executadas através do
Planejamento Modular.
Assinar:
Postagens (Atom)
