Neste
sábado dia 26 de setembro, os professores Alfabetizadores da rede Municipal de
Educação de Jaraguari, se reuniram para
o 2º Encontro de Formação Continuada do PACTO Nacional Pela Alfabetização na
Idade Certa http://pacto.mec.gov.br/,
sob a Orientação da Formadora Maria da Conceição Silva Gasparetto , os estudos
duraram 8 horas com o Tema: “Avaliação no
Ciclo de Alfabetização, reflexões e sugestões” O
encontro apresentou uma avaliação muito positiva por parte dos cursistas, e nós
orientadoras e coordenadora também avaliamos como muito proveitoso os
encontros, as discussões, sugestões, leituras têm favorecido o trabalho de
muitos professores em alfabetização que atuam hoje em nossa rede, mas também
têm estimulados os mais experientes a promover novas experiências, preparar
novos materiais, relembrar boas práticas.
ESTE BLOG a partir de 2020 terá por objetivo divulgar trabalhos, onde os interessados por arte - gastronomia - educação e cultura possam aqui encontrar sugestões de atividades onde os participantes aprenderão as receitas, o processo de apresentação, divulgação, comercialização e o consumo dos diferentes produtos que serão postados no blog.
domingo, 27 de setembro de 2015
PACTO/ONAIC PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
No dia 19 de setembro
de 2015, na Escola Municipal Francisco Antonio de Souza-Polo, foi realizado o
primeiro encontro do Pacto Nacional da Idade Certa com os Professores
Alfabetizadores da Rede Municipal de Ensino de Jaraguari-MS. Foi feito
apresentação do Caderno 1 – Currículo na perspectiva da inclusão e da
diversidade: as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e o Ciclo
de Alfabetização.
Assinar:
Postagens (Atom)











