domingo, 9 de outubro de 2011

ESCOLA RURAL LUIZ DE ALBUQUERQUE MISS E MISTER PRIMAVERA 2011

A FESTA DA PRIMAVERA





serve para aproximar os pais dos estudantes no ambiente escolar. As professoras Maria Pedra, Silas deram o seu toque, enfeitando a escola juntamente com as demais funcionárias para que a comunidade escolar pudessem comparecer e participar de mais um evento realizado pela escola.

ESCOLA RURAL LUIZ DE ALBUQUERQUE MISS E MISTER PRIMAVERA 2011







A Escola municipal Luiz de Albuquerque participante do Programa Escola Ativa, realizou no dia 15 de setembro a II festa da Primavera no período matutino e vespertino. Os alunos do 1º ao 5º ano participaram de apresentação de jogral e poesia e o evento foi aberto a comunidade. A festa que teve como principal objetivo marcar o início da estação das flores e colocar em foco a conscientização ambiental .

ESCOLA DIONISIO ANTONIO VIEIRA-POLO MISS E MISTER PRIMAVERA 2011






A Escola Municipal Dionísio Antonio Viera-Polo, localizada na comunidade Kilombolas de Furnas do Dionísio, promoveu no dia 16 de setembro o Concurso de Miss e Mister primavera 2011. Tivemos a participação de toda a comunidade e de todos os funcionários da escola. No concurso os alunos se produziram e estavam muitos ansiosos pelo resultado. As professoras Delci, Luzia e Luciene se empenharam na decoração para tornar a nossa escola mais alegre. As funcionárias capricharam no lanche de confraternização para os convidados presentes.

ESCOLA DUQUE DE CAXIAS MISS E MISTER PRIMAVERA 2011







No dia 14 de setembro a Escola Duque de Caxias realizou a 2ª Festa da Primavera, com envolvimento de professores, alunos e comunidade escolar. A Festa contou com a participação de todos os alunos.
“Contamos com a colaboração novamente dos pais, alunos, professores e amigos para a 2ª Festa da Primavera da Escola Rural Duque de Caxias, que além de ser um dia festivo é também uma maneira de aproximação dos pais e alunos com a escola, o que é extremamente positivo”. Afirma a coordenadora Pedagógica Maria da Conceição Silva Gasparetto.

ESCOLA VALE VERDE MISS E MISTER PRIMAVERA 2011

Em comemoração a entrada da primavera, neste mês de setembro, a Escola Municipal Rural Vale Verde, localizada do Assentamento Vale Verde, realizou no dia 13 de setembro a Festa da Primavera em comemoração a estação da flores. O evento aconteceu no período da manha, onde a professora Liane os demais funcionários pais e alunos se reuniram para participar das apresentações e do concurso de MISS e Mister primavera 2011. O evento é aberto a comunidade
O evento é aberto para os moradores e como objetivo unir a família, escola e comunidade. “Buscamos incluir em nosso calendário escolar diversas ações que busquem a participação geral, mostrando as ações desenvolvidas na escola”, disse a C





oordenadora Pedagógica, Maria da Conceição Silva Gasparetto.

ESCOLA HARMONIA MISS E MISTER PRIMAVERA 2011

Realizamos no último dia 17 de setembro, a II Festa da Primavera da Escola Harmonia. A festa teve início às 12:00 horas, com um grandioso almoço e teve como objetivo principal integrar a comunidade escolar e a conscientização para o cuidado com a natureza. Com a chegada dessa estação do ano que nos traz o colorido das flores e muita alegria iniciamos nossa manha com os preparativos para receber os pais dos alunos e convidados. A decoração e a organização ficou na responsabilidade dos professores Nadir e Roberto onde com seu capricho deram um toque de alegria com muitas flores tornando o ambiente mais festivo. Ao meio dia foi servido o almoço e logo após tivemos o concurso de Miss e Mister Primavera 2011 da escola. Foi realizado também o concurso de Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa, onde as participantes eram alunas que já fizeram parte de nossa escola. No evento tivemos a participação como jurados o Prefeito Municipal Valdemir Nogueira, do Vereador Vagner Vilela , do President





e da Câmara Edivaldo Jerônimo, do Secretário de Finanças da Prefeitura Leônidas Santana, e do Conselheiro do CMDCA José Claudio Gasparetto. Segundo a Coordenadora Maria da Conceição Silva Gasparetto essa data é muito importante para trabalharmos a questão da preservação do meio ambiente, onde os alunos são orientados para cuidar melhor da natureza