quinta-feira, 3 de março de 2011

MICROCENTRO ESCOLA ATIVA






Neste dia 25/02/2011, a equipe Escola Ativa do município de JARAGUARI, Coordenadora Pedagógica Maria da Conceição Silva Gasparetto e professores de todas as Escolas Ativas, realizou o 1º MICROCENTRO do mês de fevereiro de 2011, para a Formação Continuada, estudo e planejamento de atividades a serem realizadas durante o mês de março. O encontro realizou-se na sala da ULBRA Universidade Luterana do Brasil, com a abertura pela Diretora Ozana dos Anjos Santana e a coordenadora falaram sobre seu plano e projeto para as escolas para este ano letivo e o novo piso salarial. Foi tratado sobre a transferência do professor Renildo para a Escola Municipal onde a professora Nancy assumirá os dois períodos na Escola Duque de Caxias. Logo após começamos com a dinâmica chamada Papel Significativo onde cada professor deveria nas revistas procurar uma figura que lhe expresse uma lição que tenha tirado para sua vida, e falar sobre o seu recorte. Foi um momento de descontração, emoção, reflexão e aprendizagem. Estudamos o texto Fases da Escrita onde passamos a apresentação das Atividades de Monitoramento, os professores mostraram seu trabalho que estava relacionado ao texto, pois tratava-se de Atividades Diagnóstica do aluno. Passamos a leitura da Resolução 02 de 28 de abril de 2008 que estabelece diretrizes complementares, normas e principio para o desenvolvimento de política públicas de atendimento a educação básica do campo. Falamos sobre Os Elementos Estrutural da escola Ativa ajudando a esclarecer dúvidas em relação a operacionalização desses elementos onde as escolas deverão manter atualizados. Foi realizado o Planejamento com o Kit da Escola Ativa – Jogo de Xadrez onde SOS professores jogaram aprendendo as regras. Foi realizada a avaliação do dia e a Mensagem final com a música O Homem de Roberto Carlos, onde encerramos com agradecimentos a todos os professores presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário