A construção de jogos didático-pedagógicos, além de ser uma opção divertida e
instrutiva para os alunos entrarem em contato com o objeto de estudo, facilita o trabalho
do educador, possibilitando-lhe maneiras de trabalhar em sala e de atingir todos os
alunos. Dessa forma, esta Oficina explanará sobre as principais atividades planejadas e
confeccionadas durante o MICROCENTRO da Escola Ativa de Jaraguari-MS onde ouve a união dos professores da rede urbana e rural. Capacitando professores para atuarem nas salas de aula com intuito de facilitar o processo de aprendizagem em classes de alfabetização seriada e multianuais de nosso município. Confeccionei alguns jogos para servir de amostra para os professores e tive a ajuda da coordenadora da escola urbana Terezinha Rafael Guimarães e da diretora Ozana dos Anjos Santana. A oficina foi muito gratificante pois tivemos a participação da maioria dos professores da rede municipal de ensino. Eu Maria da CONCEIÇÃO SILVA GASPARETTO tutora da Oficina e coordenadora da Escola Ativa, só tenho a agradecer a participação de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário