Gatos Malhados
Os alunos do 2º ano da professora
Maria Aparecida praticou a multiplicação de forma muito divertida. O jogo é
iniciado com a leitura das regras e a distribuição de uma cartela contendo
multiplicação e uma ficha para anotações.
Divididos em duplas, os alunos deram iniciaram a atividade escolhendo
através do par ou ímpar quem iniciaria o jogo.
O aluno lançava os dados,
indicando quantas casas deveria andar no tabuleiro onde estava a multiplicação.
Em seguida anotava em sua ficha.
. As dificuldades eram sanadas no momento em que o aluno sentia. O
tabuleiro foi adaptado pois os alunos desta série são do 2º ano, então foi
escrito no tabuleiro apenas as multiplicações em que eles estão familiarizados
e mais próximas.
Agora com essa atividade não tem como
não ficar com a tabuada afiada.
Esta atividade deve ser sempre
relembrada e aumentando o tipo de dificuldade com os alunos.
Parabéns professora Maria Aparecida
dos Santos Rodrigues por mais essa iniciativa de melhorar o aprendizado da
tabuada com seus alunos.
Por Maria da Conceição SIva
Gasparetto Coordenadora Pedagógica e
Orientadora de Estudos do PACTO/PNAIC
Jaraguari-MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário